Dicas para pintar o exterior da sua casa

Depois de um tempo, as casas pintadas começam a revelar o desgaste; de vez em quando, fazer um projeto mais novo de pintura da sua casa no exterior pode trazer de volta a vibração perdida ao longo dos anos. Há muito trabalho de preparação necessário para repintar uma casa no seu exterior, mas é importante não pular esta parte porque isso facilita muito o trabalho de pintura posterior e garante que a pintura resista e permaneça em ótimas condições por muito tempo.

DICA 1: LIMPAR E LAVAR A SUPERFÍCIE:

altair pintor sao paulo residencial

Para que uma tinta de qualidade prospere em qualquer material, é preciso que este esteja limpo, pois com sujeita a tinta fresca não vai aderir bem , principalmente se estiver muito suja. Portanto, lave o exterior da sua casa antes de pintar.

Use uma mistura de água e um limpador sem fosfato,  você pode aplicar manualmente a solução com uma esponja, o que levará uma eternidade e muitas viagens para cima e para baixo na escada. Ou então, contrate um profissional que possa utilizar andaimes móveis para facilitar essa etapa.

 Se a superfície externa da sua casa estiver livre de restos da outra tinta, o primer e a tinta nova aderirão melhor, fazendo com que a tinta dure mais. Na maioria das vezes, pode bastar uma simples lavagem com uma mangueira, um pulverizador estilo lava jato e uma escova, mas se você decidir que prefere um profissional para ajudá-lo, uma lavadora de alta pressão nas mãos de um profissional pode fornecer uma limpeza superior . Não é recomendado o uso de uma lavadora elétrica estilo lava-jato se você não estiver familiarizado com o uso e a pressão, pois elas podem causar danos aos revestimentos de madeira e ao acabamento da casa, se usados incorretamente.

DICA 2: REMOVER RESIDUOS DA SUPERFÍCIE DANIFICADA

remover tinta ruim blog

Reparar superfícies danificadas é um passo importantíssimo na sua preparação, percorra todo o perímetro da sua casa, observando superfícies danificadas, como: madeira, alvenaria, metal, revestimento etc. Aplique massa epóxi em rachaduras ou orifícios usando uma faca ou espátula. Depois de seco, lixe levemente usando um bloco de lixa de grão médio para que a superfícia esteja solida e harmônica.

A tinta não adere muito bem a superfícies sujas ou ásperas; portanto, limpe bem o revestimento e corte, deixe secar e lixe. Certifique-se de lixar (ou raspar, conforme necessário) qualquer tinta velha descascada para criar uma superfície sólida para a tinta aderir.

Um raspador de mão estilo espátula é geralmente a melhor ferramenta para o trabalho de descascar a tinta velha que está soltando, embora você também possa usar uma pistola de ar quente ou um decapante de infravermelho.  É possível ainda que haja pontos irregulares de areiaou poeria em alto relevo, o que tambem é elemento que diminui a qualidade de aderência da tinta, assim, use uma lixadeira ou uma órbita aleatória equipada com uma lixa para suavizar os pontos ásperos restantes. Tome cuidado para não pressionar tanto para não deixar marcas da lixadeira na madeira.
 

DICA 3: USAR O PRIME

pintar casa altair

Os primers são formulados para penetrar, selar e fornecer uma boa superfície para a aderência dos revestimentos superiores. Use-os sobre madeira nua, Spackle e epóxi, ou sobre tinta com uma superfície deteriorada e calcária. (Se a superfície da tinta estiver limpa e sólida, você poderá pular a etapa de preparação.)

Os primers acrílicos podem ser usados na maioria das superfícies, mas em cedro ou pau-brasil, os revestimentos à base de óleo são obrigatórios, pois bloqueiam os “extrativos” marrom-avermelhados dessas madeiras, que lixiviam e deixam manchas enferrujadas se a madeira for escorvada. com um produto à base de água.

A regra geral sempre foi aplicar uma boa camada de primer e aplicar seus revestimentos de cores. Ainda é uma boa regra a seguir, mas as novas tecnologias de tinta combinaram primer e tinta em um único produto, que os fabricantes afirmam reduzir o número de demãos que você deverá aplicar. Essa tinta mais recente é mais cara, mas pode ser comparável à compra de primer e tinta separados. Verifique os relatos da marca que você se interessar e investigue se vale o custo benefício, além do tempo-benefício.

DICA 4: COMECE DE CIMA

Comece a pintar perto do topo da casa e desça. Aplique tinta na extremidade superior ou inferior do revestimento, depois pinte as superfícies amplas. Para evitar marcas de volta, tente sempre escovar de uma superfície úmida para outra. Quando isso não for possível e você deve pintar em uma superfície previamente pintada e seca, sobreponha-a à superfície de tinta seca vários centimetros.

E como você estará trabalhando alto, não se esqueça da segurança básica da escada: não exagere demais para o lado ou poderá tombar. Tente manter os quadris dentro dos trilhos horizontais da escada. É muito mais inteligente descer, mover a escada e subir de novo do que correr o risco de cair.

É isso pessoal, essas foram as 4 dicas básicas para quem pretende pintar o exterior da casa, fiquem ligados que em breve retornamos com mais dicas!

Altair Pinturas Personalizadas
(11)9-5329-5140
https://altairpinturas.com.br/
orcamento@altairpinturas.com.br